Curso de Vitrinismo

Segundo o Wikipedia,

Vitrinismo é uma das vertentes de merchandising e diz respeito as técnicas utilizadas na montagem de vitrines, a fim de obter os melhores resultados possíveis na exibição de produtos.

O técnico formado pelo curso de Vitrinismo pode desenvolver as atividades em que se baseiam e pesquisar, interpretar um briefing; conhecendo as mais variadas tendências de mercado e qual o seu público-alvo para poder trabalhar com diversos produtos e poder dar suportes para criar uma exposição diferenciada.

Como Gloria Kalil escreveu em seu blog, Chic , o vitrinismo vem crescendo bastante no Brasil,  é fortíssimo em outros países e, em datas especiais, as vitrine de lojas como Printemps, de Paris, Liberty, de Londres, e de grifes Tiffany’sLouis Vuitton, Chanel,  causam comoção em quem passa pela frente.

Como dito no site www.worldskillssaopaulo2015.com, Um profissional que depende do curso de vitrinismo, da ocupação de Vitrinismo cria vitrines e montagens para expor produtos em lojas, com o objetivo de maximizar vendas, estabelecer comunicação com o público-alvo e criar uma reação positiva de surpresa. Hoje em dia as habilidades de um vitrinista desempenham um papel cada vez mais importante no mix de marketing e vendas de um varejista de sucesso.

Curso de Vitrinismo
Curso de Vitrinismo

Leia Também Amazonense representa o Brasil em competição de vitrinismo na Finlândia

Você pode se beneficiar muito com o curso de vitrinismo, pois como este profissional está em ascensão no Brasil, é até relativamente fácil achar um projeto para atuar neste seguimento, e pode ainda participar de eventos no Rio e em outros lugares, por exemplo, este EVENTO NO RIO REÚNE MODA, VITRINISMO E PUBLICIDADE foi uma boa oportunidade par expandir seu network e conseguir contatos valiosos de pessoas que podem precisar de um bom vitrinista.

Como é Essencial para lojistas, a vitrine de uma loja é o grande chamariz para que um cliente entre no comércio e acabe levando os produtos. E sendo obvio que uma boa vitrine faz com que os clientes acabem efetuando uma compra e a loja uma venda e toda loja precisa de um bom vitrinista, uma coisa depende da outra, grandes lojistas tem criado departamento exclusivos para vitrinistas.

Saiba mais em Essencial para lojistas, especialista explica importância do ‘Vitrinismo’

Ao fazer o curso de vitrinismo, tenha em mente que como é uma profissão em crescimento a tendencia do mercado é de se limitar ao profissionais já existentes, o que por um lado é bom, pois ao concluir o curso o quanto antes, você não perderá credibilidade e já começa a ficar conhecido por seus trabalhos em lojas.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s